Escudos da Curiosidade #11: Brentford Football Club

By | 07:37 Leave a Comment
A 11ª edição do quadro Escudos da Curiosidade é dedicado ao clube Brentford Football Club, da Inglaterra. Esta equipe inglesa obteve muito sucesso durante os anos 30, ficando sempre entre os primeiros na elite do campeonato inglês.

Sobre o escudo desta tradicional equipe, as partes superior esquerda e inferior direita são o uniforme do Brentford: camisa listrada em vermelho e branco e calção preto. Ao lado das faixas alvirrubras, uma colmeia de abelhas, que é o símbolo do time, representa a união e o trabalho. Do outro lado, três adagas e uma coroa, que também estão no brasão da cidade de Brentford, próxima a Londres: elas representam o condado de Middlesex, já que o nome dessas espadas, inglês, é seaxes, palavra que lembra saxon.

A equipe viveu seus melhores momentos durante a década de 30, quando costumeiramente ficou entre os primeiros classificados da divisão principal da Inglaterra.

*Conteúdo tirado do livro "Os Distintivos de Futebol Mais Curiosos do Mundo", de Luiz Fernando Bindi e José Renato S. Santiago Jr.

Ficha do Clube:


Nome: Brentford Football Club

Fundação: 1899

Estádio: Griffin Park (12.763)

Alcunhas: The Bees

Principais Títulos: uma Segunda Divisão Inglesa (1934/35), uma Terceira Divisão Inglesa (1932/33) e três Quarta Divisão Inglesa (1962/63, 1998/99, 2008/09)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: