Chapecoense: Da glória ao luto #ForçaChape

By | 10:20 Leave a Comment
O destino quis assim, bem na véspera do jogo mais importante da história da Associação Chapecoense de Futebol, a alegria virou tristeza. Não só o futebol, mas todos os esportes entraram em luto pelo acidente aéreo da Chape, clube tão simpático que conquistou o coração dos torcedores brasileiros.

Chegar à final da Copa Sul-Americana foi mais um dos vários atos gigantescos do Verdão do Oeste. Sua ascensão começou em 2009, quando conseguiu um terceiro lugar na Série D do Brasileirão, subindo para a Série C. No ano de 2012, a Chape conseguiu outro terceiro lugar e subiu para a Série B. Em 2013, conseguiu o vice-campeonato da segundona, subindo para a elite do futebol brasileiro, que desde de 2014, nunca passou sufoco para permanecer na Série A, muito pelo contrário, sempre DEU sufoco aos grandes clubes.

Elenco da Chapecoense na Copa Sul-Americana

Seu ápice foi 2016, um ano que estava tudo nos conformes para a Chapecoense. Assegurando um ótimo 9º lugar na tabela do Brasileirão, foi além na Copa Sul-Americana, ao eliminar equipes grandiosas da Argentina, como Independiente e San Lorenzo, chegando a final e sendo o primeiro clube catarinense a ter chego nesta fase em uma competição internacional.

Não importa seu clube, todos estão de mãos dadas em solidariedade a Chapecoense. Vocês, leitores, estão diante do maior acidente aéreo futebolístico da história, isso irá ser repercutido por gerações, como até hoje se fala da Tragédia de Superga que sofreu o Torino em 1949, ou do desastre aéreo de Munique que matou diversos jogadores do Manchester United em 1958.

Aos amantes do futebol, este dia ficará na memória para sempre, nunca será esquecido. A partir de hoje, 29 de novembro jamais será o mesmo, ficará lembrado como a "Tragédia da Chapecoense". Agora, resta a nós, seguir em frente. Este acontecido faz todos refletirem muito sobre a vida, de quão ela é frágil. Ver os vídeos publicados pelos jogadores felizes da vida, perseguindo um sonho não só deles, mas de uma legião inteira de torcedores é muito bonito, mas se pensar que eles nem saberiam o que iriam passar algumas horas depois, é triste.

Jovem torcedor da Chapecoense na Arena Condá, lamentando o acidente

Para confortar, encerrarei esse texto com coisas boas em relação ao Verdão do Oeste, a Chapecoense é o único clube que me vem na memória que uniu torcedores de todas equipes do Brasil, até mesmo antes do acidente. É aquele time que pediu o apoio de todos os brasileiros para essa final, sendo muito bem correspondida. É aquele time que nas publicações do Facebook tinha total sendo de humor e respeito, ao parabenizar todas os clubes aniversariantes. É aquele que em dia de vitória dava flechada.

Como escreveu o antigo presidente do Brasil, Getúlio Vargas, em sua carta-testamento  no ano de 1954, deixo como a minha última homenagem a Chapecoense: "Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na história".

#ForçaChapecoense



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: