Viagem EF #1 - Las Palmas de Gran Canaria - ESP

By | 16:17 Leave a Comment

A primeira viagem do Excursão Futebol te levará até Las Palmas de Gran Canaria, na Espanha. Este município localizado a nordeste da ilha de Gran Canaria, é a mais populosa das 21 que compõem a região, com 383.343 habitantes.

Las Palmas conta com cinco praias, sendo elas o principal alvo dos turistas que vão para lá. A praia mais visitada é Las Canteras, com três quilômetros de areia dourada e outros passeios, fora os tantos hotéis, restaurantes, bares e explanadas espalhados nestes quilômetros. Para deixar os visitantes mais entusiasmados, Las Palmas foi considerada pela Universidade de Syracuse, como a cidade com o melhor clima do mundo.

Praia de Las Canteras
Tirando as belas praias, o município conta com diversos parques, teatros, museus e construções históricas que sobreviveram ao tempo. Caminhar pelas ruas de Vegueta, uma das mais tradicionais, emerge o turista na história da cidade. Por lá, você encontrará a ermida de Santo Antônio, a praça Santa Ana, o Bispado, a Catedral de Santa Ana e uma das mais interessantes atrações, a Casa de Colón, que foi moradia de Cristóvão Colombo durante a expedição para América.

Aos turistas mais gastadores, Las Palmas possui quatro grandes centros comerciais: Las Arenas, La Ballena, 7 Palmas e El Muelle. Em todos estes pontos de compra há grande variedade de produtos e preços. Aproveitando a onda de compras, não deixem de ir ao tradicional Mercado de Vegueta, de pé desde 1856, nele podendo encontrar frutas e vegetais frescos.

Parque Doramas e seus jardins
Os pratos típicos da gastronomia Canária são outra grande atração do município. Um dos mais pedidos é o Sancocho, formado por um peixe chamado Cherne, além de vários pratos característicos de carne como: carajacas com batatas enrugadas, acompanhados por um molho ou carne de porco, coelho em adubado, perna de porco, roupa velha ou carne de cabra.

Ficha da cidade:

Nome: Las Palmas de Gran Canaria

Fundação: 1478

Área: 100,55 km²

População: 383.343

Distância de Madrid: 2.056 km²

Região: Gran Canaria

                                                   Província: Las Palmas


Futebol em Las Palmas de Gran Canaria:

O futebol do município é muito bem representado pelo Unión Deportiva Las Palmas. O clube fundado em 1949, e conhecido como Los Amarillos, está na elite do Campeonato Espanhol, fazendo uma grande campanha na La Liga 2016/17.


Camisa do Las Palmas nesta atual temporada

A equipe é atualmente comandada pelo técnico Quique Setién, e esta atual temporada é a 33ª do clube na elite do futebol espanhol. Historicamente, os anos 60 e 70 foram os melhores da história do Las Palmas, inclusive sendo vice-campeão na temporada 1968/69.

Antes da volta à elite, o Las Palmas passou por uma complicada situação. A última vez em que os Los Amarillos tinham jogado a La Liga, foi 2001/02, posteriormente ao seu rebaixamento, foram 13 anos nas divisões inferiores, até finalmente voltar em 2015.


Estádio Gran Canária, onde o Las Palmas manda seus jogos
Os Los Amarillos possuem dois títulos, ambos foram o da segunda divisão espanhola, um em 1984/85 e outro em 1999/00. Vale ressaltar que o clube por muito pouco não conquistou Copa do Rey, sendo eliminado nas semifinais em três oportunidades.

Nestes 67 anos, bons jogadores já vestiram a camisa amarela e azul do Las Palmas. Podemos citar: Salomón Rondón, Juan Carlos Valerón, Rubén Insua e Martín Hidalgo.

Na atual temporada, os Los Amarillos possuem como principais jogadores: Tana, Sérgio Araujo, Nabil El Zhar, Javi Varas e a grande sensação. Kevin Prince Boateng. 

Ficha do clube: 


- Nome: Unión Deportiva Las Palmas

- Fundação: 22 de agosto de 1949

- Estádio: Gran Canaria (31.250 pessoas)

- Apelidos: Los Amarillos, La Unión Deportiva ou La UD

- Rival: Club Deportivo Tenerife

- Títulos: Dois Campeonatos Espanhóis 2ª divisão (
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: